Ques tu ?

Quem sou eu? É o meu momento dos alcoólicos anónimos? Olá, sou a Joana, nasci a 24 de dezembro de 1998. Sou alcoólica apenas socialmente e raramente. Agora a sério, começo já por dizer que sou uma pessoa bastante irónica e às vezes roço nos limites, portanto não levem nada a peito, é só a minha forma de ser e expressar. Na maioria das vezes, uso a comédia para suavizar pensamentos e emoções. Tenho muitas piadas de bolso para situações constrangedoras. É uma forma de evitar o meu e o alheio desconforto.

Sou de Artes, não tenho confiança suficiente para me apelidar artista, mas sei que me está nas veias em todo o meu ser, mas nunca soube o que ser, ainda não sei, porque não me consigo colocar numa caixa com um rótulo. Estou a estudar arquitetura, mas podia estar em pintura, cinema, moda, fotografia, etc. Tenho várias paixões, hobbies e vocações. Vou com o vento e neste momento levou-me para aqui, mas não estou só aqui, isso garanto.

Tenho problemas, como todos, bem sei. Sou perfeccionista ao nível de só me problematizar a vida. Não tenho muita calma e paciência quando há algum problema. Estou a testar exercícios de respiração, mas às vezes é só melhor deixar-me explodir e voltar. Roo as unhas. Não consigo não espremer borbulhas. Sou propensa a ter depressão (boa transição de temas, eu sei). Já tive vários psicólogos, comecei por volta dos 13 anos, portanto estou a par dos porquês da minha maneira de ser. Recomendo já agora, apesar de muitas das coisas não estarem no nosso controle, é calmante perceber e depois aceitar o motivo das coisas serem como são.

Esta sou eu, atualmente pelo menos. Vamos descobrir o que serei. Vou tentar atualizar isto de x em x tempo, mas sem apagar o que escrevi. Vai ser giro.

Joana de 2024, Lisboa, Portugal